Sérgio Napp

Sergio Napp nasceu a 03 de julho de 1939 em Giruá/RS. Por esse tempo todo se formou em engenharia, tornou-se professor universitário e continuou procurando caminhos, ora através da literatura, escrevendo de tudo e sobre tudo, tendo publicações em jornais de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, ora através da música, participando e sendo premiado em diversos festivais. (http://www.sergionapp.com/?pg=6101)

Hora do Banho


Juliana é uma menina esperta e tem olhos de ver. Ver o que nem todos veem: as fantasias da vida, o encanto em descobrir o quanto uma tarde de brincadeiras pode trazer a um coração em festa. 
E, na hora do banho, a mãe de Juliana ouve as coisas que ela conta e encanta.
Uma história que foi publicada com a aprovação do projeto cultural "Formação de Novos Escritores",aprovado no Ministério da Cultura, patrocínio BRDE. 
Altamente recomendada a pais e professores da educação infantil e os primeiros anos do ensino 















A história de Ana K poderia ser apenas uma história comum de uma menina que cresce sem a mãe, morta no parto, e é criada por um pai, atrapalhado e imaturo. Ou a história de um pai e de uma filha que vão aprendendo a ser pai e filha.
A história de Ana K, porém, é mais interessante. Mais profunda. Mais intensa.
É a história de uma menina que quer entender tudo, quer compreender seus sentimentos; quer buscar as razões e encontrar os significados para tudo que faz parte da sua vida: a falta da mãe, o amor confuso e possessivo pelo pai, a descoberta do amor verdadeiro


Romance de formação que acompanha uma personagem desde a infância até a vida adulta, com as lembranças dos amigos e a saudade dos momentos ao lado do pai.