Christina Dias

A autora:

Christina Dias é de Porto Alegre (RS). É formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicou seu primeiro livro em 1996 e tem mais de 10 livros publicados. A autora compõe a diretoria da Associação Gaúcha de Escritores, realiza palestras, debates e oficinas de leitura.

Para saber mais, acesse: http://www.christinadias.com.br/










O QUADRO DA ANDRÉA
Editora Noz

Você já imaginou se as imagens dos quadros pendurados nas paredes começassem a ter vontades, desejos e planos? Pois é isso o que acontece nesse livro.Uma aventura visual cheia de surpresas e um convite para ativar o olhar e encontrar detalhes interessantes em tudo o que a gente faz.










Vênus
Casa Verde

Uma série de poemas enfocando a mitologia e uma de suas personagens mais marcantes: Vênus.




Capa


CELINA
Editora DCL

O segredo para ser feliz Celina tem. E o Léo também. Não está debaixo do boné, nem do chapéu, porque vai dentro da cabeça de cada um. E isso é o que muda tudo: um jeito de entender o mundo e olhar as pessoas.
Um segredo que tem sete letras. Sabe o que é? Tão gostoso como uma história para ouvir nos dias de chuva, um presente a toda hora, uma companhia no dia de aniversário... Um jeito de inventar a amizade.
Finalista do Prêmio Jabuti.

Capa

IBERÊ MENINO
Editora DCL


Iberê Camargo já foi criança e brincava no seu pátio infantil. Quando ficou adulto buscou na memória os sentimentos que construíram a sua obra de arte. A história da infância deste artista está contada no livro Iberê Menino. Além do texto é possível analisar algumas imagens incríveis que Iberê Camargo criou ao longo da sua vida.
Vencedor do Prêmio Melhor Livro Informativo-Fundação do livro e literatura
Vencedor do prêmio AGES de livro infantil


O ARMÁRIO DO JOÃO-DE-BARRO
Editora DCL


Você já pensou o que tem dentro da casinha do João-de-Barro?Este livro dá uma dica sobre as coisas que esse passarinho precisa para viver e como ele faz para conseguir isso. Descubra como este passarinho arquiteto faz para preservar a natureza.
Finalista do Prêmio Açorianos de melhor livro infantil.




CRIANDO CRACA
Editora Jujuba

Você conhece alguém que vive parado na frente da TV, ou que só joga vídeo game? Acho melhor avisar que ele pode criar craca. Isso mesmo. A gente cria craca sempre que deixa de brincar com as coisas especiais que o mundo tem. Nessa história um menino deixou que a craca cobrisse todo o seu corpo. Ele ficou paradinho. Até que uma surpresa deliciosa aconteceu.


O MISTÉRIO DA BOLA CASTANHO-AVERMELHADA
Editora Jujuba

Essa história se passa na Amazônia e começa bem no dia que uma bola marrom caiu de uma àrvore e toda a mata queria descobrir o que era aquilo. Os bichos mais estranhos apareceram para ajudar. Cada um com suas habilidades, cada um com seus conhecimentos. Mas foi um bichinho bem conhecido nosso quem desvendou o mistério e o melhor de tudo é que ele dividiu a descoberta com todo mundo.


O monstro do Guaíba
Editora NOZ

Nas águas mais calmas se escondem os abismos mais profundos. E neles, seus segredos. André e Alice sabiam que aquele rio que banhava as cidades onde moravam poderia ser o esconderijo do maior de todos os mistérios. Será que eles descobriram tudo?
Para saber a resposta é só procurar o livro O Monstro do Guaíba e conhecer seus mistérios.
Escrito por Christina Dias e Ana Carolina Pinheiro e ilustrado por Edgar Vasques



UM JARDIM PARA PÉTALA
Editora Planeta

A menina quer um jardim. A cidade é cinza, sem verde, sem cor. Pai e filha inventam um mundo encantado e reinventam cada momento. Livro para inspirar e colorir o mundo. Conheça a mágica da menina Pétala e sua casa enfeitada.


O ANIVERSÁRIO DO TILTAPES
Editora Escrita Fina

A lebre é convidada para ir no aniversário do Tiltapes. Mas ela não o conhece e sabe que ele pode ser muito perigo. Depois de enfrentar muitos desafios, será que ela encontra o Tiltapes?