domingo, 26 de agosto de 2012

AMA Fala Leitor


NESTE ESPAÇO, LEITOR, VOCÊ PODE DAR A SUA OPINIÃO SOBRE AS OBRAS QUE LEU E QUE FAZEM PARTE DOS CATÁLOGOS DISTRIBUÍDOS PELA AMA LIVROS. ALÉM DISSO, QUEREMOS SABER QUAIS ASSUNTOS OU TEMAS VOCÊ GOSTARIA DE TRABALHAR EM AULA. PARTICIPE!

44 comentários:

  1. Gostaria de ler sobre romances, aventuras e sobre o dia-a-dia dos adolescentes.
    Ana K, turma 81

    ResponderExcluir
  2. Continuar com os livros infanto-juvenis sem tratar de assuntos clichês.
    Paula Tomasi, turma 81

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de ler os seguintes gêneros:Suspense, fantasia e levemente romântico. E que saia dos assuntos gerais como gravidez na adolescência.

    Colégio Concórdia
    Giovana
    T:81

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de ler livros de jogos, muitos jovens também gostarão pois eles hoje em dia adoram jogar jogos no Computador, no PS3 e no xbox 360.
    Hyago - 81 - Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  5. Livros sobre amor, e não sobre romances infanto-juvenis. Livros de suspense. Leituras não tão fáceis, com vocabulário mais vasto e que exija maior concentração. Livros que passem alguma mensagem, sem ser sobre assuntos clichês, como drogas, gravidez na adolescência, etc.
    Maria Eduarda - Colégio Luterano Concórdia - Turma 81

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria que a Ama Livros publicasse livros sobre assuntos diferenciados da maioria dos livros, como os de aventura e um pouco de suspense.

    Colégio Concórdia
    Bruna, turma 81

    ResponderExcluir
  7. Sabrina 81- Concórdia São Leopoldo

    Gostaria de ler algo com mais comédia e que o livro tenha um desenvolvimento com mais detalhes, especificando as partes mais importantes da história. Que no desenvolvimento do livro, a parte de suspense fique apenas para o final, gerando uma extrema curiosidade no leitor.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de ler livros que se aprofundassem mais em algum assunto, que fizessem com que o leitor realmente aprendesse algo sobre o que é tratado no livro. O tema principal pode ser diverso, mas me interessaria muito ler um livro sobre música.

    Isadora - turma 81
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  9. Eu gostaria que os autores escrevessem mais livros que não acabassem como um conto de fadas que falassem a verdade, por exemplo da Ana K quando um pai vai aceitar a filha grávida? E o cara não iria fugir? Os jovens de hoje querem ler coisas que retratem a verdade não que seja um conto de fadas.
    Bianca
    turma 81 - Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria que os livros não se baseassem em história de romance na adolescência. Que fosse um suspense e que o final só fosse descoberto no final, gerando curiosidade.

    Gabriela 81 - Concórdia São Leopoldo

    ResponderExcluir
  11. Eu gostaria que a Ama Livros publicasse livros que relatassem sobre assuntos reais, mais desenvolvidos, sem muita ficção.

    Mariana Turma: 81 Concórdia SL

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu acho que os livros para jovens se tornaram iguais, todos falando do mesmo assunto. Na minha opinião, eu gostaria de ler um livro sobre a idade medieval, do jeito mitológico(dragões e magos).

    Igor - Turma 81 -Colégio Luterano Concórdia São Leopoldo.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo Scholz 81 - Concórdia São Leopoldo

    Olá, eu acho que atualmente os livros da maioria das editoras está ficando repetitivo, até pela procura dos livros infanto-juvenis, ocasionando uma grande quantidade de livros e criando clichês. Na minha sincera opinião, acredito que vocês deveriam criar livros com mais ação, ou para os guris, algo mais voltado à guerra, à época medieval.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de ler livros sobre guerra o coisas do tipo, porque muitos jovens gostam desse tipo de livro.
    Lucas G. Heimann - 8ª - Colégio Luterano Concórdia de São Leopoldo

    ResponderExcluir
  15. Guilherme B. Carbonera 81 - Concórdia São Leopoldo

    Olá, acho que os livros infanto-juvenis andam muito repetitivos, tratando sempre sobre o mesmo assunto, como drogas, o drama da perda de um familiar e o clássico romance. Para mim, uma ótima aventura seria bacana, talvez um suspense, algo do tipo.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de ler sobre o que acontece no dia-a-dia dos jovens, os problemas que enfrentam, o preconceito, bullying..

    Michele, turma 81, Colégio Luterano Concórdia, São Leopoldo.

    ResponderExcluir
  17. Colégio Concórdia SL Nome: João Vitor Turma: 81


    Sugiro um livro de Jogos Mortais.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria que você fizesse livros que surpreendessem as pessoas, não finais não tão óbvios. Com historias não tão normais.
    NIcoli, 81
    Colégio Luterano Concórdia.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de ler livros de ação, esporte e suspense.
    Rafael, 81 Colégio Luterano Concórdia.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de livros de aventuras e engraçados
    Jade Fiuza T:81

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de um livro de opinião, que acrescentasse algum conhecimento em nossas cabeças. De gravidez, drogas e problemas com os pais já temos tudo isso em nosso mundo.Queria um livro revolucionário que me abra a mente, que me inspire. Queria um livro que fosse realmente sincero sem censuras.Nos limitam a cada 5 segundos, façam algo verdadeiro , vocês já tiveram nossa idade ! E não se trata apenas destes assunto que não aguentamos mais ouvir.Só peço algo novo e sincero .
    Alanah Regert dos Santos
    Turma 81
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  22. Eu Lori da turma 81 do Colégio Concórdia acho muito interessante, e acho que a distribuidora ama livros deveria indicar as editoras de sua parceria, a fazer livros de:

    *Suspense: Gostaria que fizessem livros que prendessem a atenção do leitor, claro deveria envolver muitas partes que deixem os leitores apreensivos e aflitos (Aqui indico um filme para inspiração dos editores {Paranoia}).

    *Comédia: Para mim livro de Comédia tem que ser muito bom, pois comedia não prende o leitor então o livro deveria ser muito bom para que o leitor tentasse ler tudo de uma vez. (Aqui indico um filme para inspiração dos editores {Borat}).

    ResponderExcluir
  23. Eu gostaria de ler livros sobre romance e mistério, que despertem a nossa curiosidade, que nos dê realmente motivação, com alguma lição de vida que possamos levar sempre conosco.
    Júlia Oliveira
    Turma 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  24. Eu gostaria de ler livros sobre suspense ou mistério, pois assim vamos ficar curiosos em continuar lendo o livro e também podemos nos envolver mais com a história.
    Victória Salvini
    Turma 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  25. Olá, na minha opinião, eu gostaria de ler outros tipos de livros, não a coisa ´clichê´ de sempre, de uma pessoa que engravida e daí o filho abandona e etc. Tinha que ser alguma coisa que impressionaria o leitor, algo que influência-se na nossa vida, claro que esse assunto do livro Ana K deu uma lição também, mostrou uma moral bem legal,mas acho que acontece na vida real, não só gravidez, drogas, álcool, algo assim.
    Marllon dos Santos, turma 71, Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  26. Eu gostaria de ler livros com assuntos mais reais, com os personagens tendo as mesmas reações de uma pessoa comum.
    Lucas Warpechowski
    Turma71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  27. Eu gostaria de ler livros sobre mistérios, por que desperta mais atenção do leitor e curiosidade do livro trazendo mais empolgação para o termino.
    Guilherme Araujo
    Turma71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  28. Eu, Guilherme Lange Toniolo, da turma 71 do Colégio Luterano Concórdia, gostaria de ler livros de suspense, aventuras, algo que surpreendesse o leitor.

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de ler algum livro relacionado a música, que fale sobre algum tipico Rock'n'roll que te lembre bons momentos, como aquelas musicas que provavelmente seu pai cantava e que em todas as viagens de família ela era sempre a faixa mais tocada no CD. Gostaria de ler algum livro que não fosse mais um "besteirol". Acho que os adolescentes são mais do que " gravidez na adolescência " e "consumo de drogas". :)

    Lorena T. Zampetti - Turma 71

    ResponderExcluir
  30. Eu queria ler livros sobre romance, livros que também contassem a bi-biografia de alguma pessoa que ficou importante na história e livros que falasse sobre aventura.

    Irini Helena Wally Kuhn
    Turma; 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  31. Eu queria ler sobre livros de suspense e ação.

    João Henrique A. de Souza T: 71
    Colégio Concórdia

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de ler livros de suspense algo que o leitor fique muito curioso com o que vai acontecer no final. Gostaria de ler sobre amor, romance... não sobre drogas e gravidez.
    Bianca Avila
    Colégio Concórdia, T.71

    ResponderExcluir
  33. Gostaria de um livro, não necessariamente com fatos verídicos, mas que de alguma forma eu pudesse me identificar. Que o livro me fizesse refletir, me influenciasse de alguma maneira. Livros atuais transmitem mensagens com assuntos que já são discutidos na escola e muitas vezes dentro de casa, como exemplo: drogas, gravidez na adolescência, etc. O leitor precisa entrar na história, envolver-se, surpreender-se. É difícil ler um livro e ter que pensar: "Este realmente era o pensamento do autor?" Inovem, digam o que realmente pensam, sem limitar-se ao vocabulário formal.
    Isadora Fracasso
    Turma 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  34. Eu li os comentários anteriores e concordo com a maioria deles, penso que os autores deveriam se questionar se eles mesmos iriam se envolver com a história. Gostaria de ler livros que me façam querer ler o tempo todo, que me façam ficar lendo até tarde da noite, que me prendam na história mesmo. Estes livros poderiam ser de suspense, romance ou até mesmo fantasia e poderiam ser na primeira pessoa. Livros em que a própria pessoa conta sua história se tornam muito mais emocionantes. Poderiam ter assuntos mais atuais para nos manter mais atentos ao mundo em que vivemos.
    Marcelle Konzen, turma 71, Concórdia.

    ResponderExcluir
  35. Para mim é super interessante ler sobre histórias verídicas. Porque quanto mais você lê, mais você se surpreende por ter de fato realmente acontecido. Na verdade, sendo fictícia ou verídica e continuando comovente, por mim tanto faz. Bom aqui fica a minha dica.
    Andressa Wanner
    Turma 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  36. Eu gostaria de ler um livro relacionado á música ou alguma história fictícia, porque são assuntos de meu interesse, principalmente sobre a música porque eu adoro música.
    Eduarda FLack Dacroce, 71
    Concórdia

    ResponderExcluir
  37. Eu gostaria de ler um livro parecido com Marley & Eu!

    Caroline, 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  38. Eu gostaria de ler um livro de ficção científica!

    Andrius Dri, 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  39. Eu gostaria de ler livros de Ação e Aventura!
    Como o livro Senhor dos Anéis
    Augusto Bombassaro, 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  40. Eu gostaria de ler um livro de comedia, mas que tenha um romance tambem.
    Gabriela Henzel Gossler,
    turma: 71
    Colégio Luterano Concórdia

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de ler livros sobre musica ou ficção
    Rodolfo T71
    Concórdia

    ResponderExcluir
  42. Gostaria de ler livros sobre aventura que tenha
    Um objetivo de conquista Ester 71 colégio concórdia

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de ler livros sobre história
    Matheus 71 Concórdia

    ResponderExcluir
  44. Eu gostaria que os escritores escrevessem sobre a histórias de bandas famosas ou algo do tipo, que não seja clichê.
    Bruna Rieth- 71 Colégio Luterano Concòrdia

    ResponderExcluir